sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Eu vejo com os meus olhinhos!!!

Essa brincadeira eu aprendi assistindo o desenho da Peppa que passa no Discovery Kids. Chamei a brincadeira de “Eu vejo com os meu olhinhos”, pois é com essa frase que começa.
A brincadeira funciona assim: Um jogador escolhe um objeto existente no ambiente, mas não fala para o outro jogador o que é. Então diz a frase: “Eu vejo com os meus olhinhos uma coisa…” e fala a cor do objeto que escolheu. O outro jogador precisa tentar adivinhar qual o objeto escolhido apenas com a dica da cor do mesmo.
Outra maneira de jogar é utilizando formas ao invés das cores. Assim você brinca com seu filho e ele ainda fixa cores e formas.

É uma brincadeira bem bacana para passar o tempo em ambientes como sala de espera de consultórios médicos. Ontem eu distrai o meu pequeno durante um tempinho enquanto esperávamos a sua consulta no otorrino. Lógico que expliquei que só valia objetos da sala e não das pessoas que estavam aguardando (rsrsrsrs).



2 comentários:

  1. RODADEPÉEMPÉ

    Sidney Santos

    Hoje pulo de cordas
    Pipas vou empinar
    Ciranda em alegres rodas
    Tem poesia no ar
    Vou cantar esperanças
    Bolas também vou jogar
    Poeta de alma criança
    Conjuga o verbo brincar

    ResponderEliminar
  2. Anahide Duarte Freitas "SOU PSICÓLOGA TRABALHEI SEMPRE COM CRIANÇAS PORTADORAS DE LESÃO CEREBRAL,EU FAZIA REACILITAÇÃO NEUROLÓGICA,USANDO UM MÉTODO QUE FOI CIADO NA FILADELFIA-ESTADOS UNIDOS.O TRABALHO DE SUA FILHA COM CERTEZA TERIA ME AJUDADO MUITO.BEIJOS."

    ResponderEliminar